http://www.blogsdemoda.pt/wp-content/uploads/mulher-mais-velha-a-ter-bebe-carmela-bousada.jpg
Por: A Mulher é Que Manda
Olá, olá! As mulheres mais velhas a dar à luz um bebé são no mínimo abençoadas. Ou não? A História do ser humano tem casos registados com um certo tom de milagre, é verdade. Mas, depois, será que conseguem acompanhar o crescimento destas crianças? E durante a adolescência?! E depois?!?! Eu bem sei que temos cada vez mais centenárias no nosso planeta, mas confesso que tenho algumas duvidas relativas a uma decisão desta envergadura. Reparem neste top ten, a terminar na mais velha das mulheres a conseguir gerar uma vida depois da menopausa, e depois dêem-me a vossa opinião.
10º lugar – Elizabeth Buttle, Idade 60 anos
Deu à luz no País de Gales em 1997. Na altura uma filha de 41 anos e 3 netos.
9º lugar – Frieda Birnbaum, Idade 60 anos
É a americana mais velha a dar à luz até aos dias de hoje. Tentou o apoio de uma clínica de fertilidade e não lhe foi concedida no seu país de origem. Resolveu depois partir para a Africa do Sul e acabou por engravidar com 59 anos, nascendo estes dois lindos gémeos quando tinha 60.
8º lugar – Patricia Rashbrook, Idade 62 anos
A britânica Patricia Rashbrook é psiquiatra e foi na Rússia que conseguiu fazer um tratamento de fertilização in vitro. O seu filho nasceu em 2006, tendo já três irmãos adultos.
7º lugar – Rosanna Della Corte, Idade 63 anos
Esta mulher originou uma imensa polémica, inclusive junto do Vaticano. Teve um filho aos 41 anos mas este morreu num acidente de moto em 1991. Anos mais tarde, a Rosanna foi a uma clínica na Ucrânica onde lhe concederam o tratamento de fertilidade in vitro, com base na doação que lhe concederam de um óvulo, acabando por conseguir ter o seu bebé, a quem deu o mesmo nome (Riccardo), aos 63 anos.
6º lugar – Papathiammal Subramaniam, Idade 64 anos
Casada há mais de 40 anos, teve o seu primeiro filho com o marido de 74 anos… Nascida na Índia e o seu bebé nasceu em 2004.
5º lugar – Adriana Iliescu, Idade 66 anos
Tem neste momento 75 anos e uma filha de 9. O esperma e o óvulo foram doados anonimamente e a gravidez foi de trigémeos. Dois deles morreram (um às 10 semanas e o outro provocando o aceleramento do parto em que nasceu Eliza) .
4º lugar – Bhateri Devi, Idade 66 anos
Aos 66 anos esta indiana deu à luz três gémeos com uma cesariana que correu muito bem. Através de um tratamento de fertilidade in vitro e do esperma do marido, com quem foi casada durante décadas sem ter tido filhos. O marido tinha 70 quando nasceram as crianças.
3º lugar – Maria del Carmen Bousada de Lara, Idade 66 anos
Em 2006 foi reconhecida internacionalmente por ser a mãe mais velha do planeta. Resolveu engravidar e nasceram estes dois gémeos lindos! Esta espanhola que nunca tinha casado acabou por morrer três anos mais tarde com um cancro nos ovários
2º lugar – Rajo Devi Lohan, Idade 69 anos
Há diferentes histórias sobre esta senhora, encontrei inúmeros sites a falar sobre a sua vida, mas todas elas coincidem no facto de ter dado à luz aos 69 anos de idade. Viveu no séc. XVII e reza a história que teve 69 filhos…
E o 1º lugar vai para… Omkari Panwar, Idade 70 anos
Em 2008 o casal Panwar queria muito ter um filho (herdeiro) homem. Já tinham duas filhas adultas mas devido à cultura que lhes foi incutida acabaram por recorrer, em tom desespero, a uma clínica de fertilidade. E foi assim que Omkari se tornou a mãe mais velha do mundo. O par de gémeos nasceu saudável e a sua mãe de 70 anos resistiu bem ao parto de cesariana.
E agora, o que acham de todas estas decisões que levaram ao nascimento destes bebés?
Digam-me de vossa justiça!
Beijinhos, até já,
Mónica
As mulheres mais velhas a dar à luz um bebé
Blogs de Moda
a mulher é que manda, Life Style, mulheres
0 comentários: